terça-feira, 16 de junho de 2009

A mulher invisível .... muito bom !


Para quem ainda não viu .... vale a pena !


Comédia leve, despretensiosa, divertida ... o cinema brasileiro está evoluindo muito .... filmes sem favelas, assalto e pobreza. Também gosto desses temas ....
Teve uma cena na boate e no cinema que eu fiquei sem ar de tanto rir !!!!


Bom roteiro .... Selton Mello está virando nosso Brad Pitt tupiniquim .... não percam ! O filme é bom !

A mulherada está sempre evoluindo !


Abaixo uma pesquisa que achei no site do mundo do marketing sobre as mulheres consumidoras: expectativas, família, trabalho, casamento, filhos, tendências .... coisas do nosso dia a dia.


Adooooro ver essas pesquisas, sou uma feminista, modernista convicta ..... amo saber que as salas de aula estão cheias de mulheres ..... quando a gente quer as coisas acontecem ! Boa leitura.


Matéria Mundo do Marketing


A mulher brasileira busca sua autonomia com o objetivo de se sentir mais segura e aumentar sua auto-estima. Isto traduz a atual expressão da feminilidade brasileira, que apresenta cada vez mais afetividade e sensualidade de forma mais livre e responsável. Diferente do comportamento apresentado há cinco anos, as mulheres consumidoras de hoje não estão mais tão voltadas para a família como prioridade principal.

Mais receptiva ao divórcio e propensa a constituir famílias menores, os drivers mais relevantes para estas mulheres são qualidade de vida, prazer, espiritualidade, valorização do social e da própria identidade.

Estas são características percebidas na pesquisa Movimentos Femininos 2009 feita pelo IBOPE em parceria com o Grupo Abril com 1.750 mulheres entre 18 e 49 anos, das classes AA, AB e C de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.


Além de um novo perfil, o estudo confirma ainda que a mulher brasileira está mais presente no mercado e que, cada vez mais, o sexo feminino ocupa cargos de importância em grandes empresas. O estudo Movimentos Femininos 2009 traça um panorama do comportamento, sentimentos e perfil profissional das mulheres brasileiras das classes AA, AB e C.


Família X trabalho

A renda delas varia entre dois salários mínimos e R$ 10 mil. Este é o abismo que separa as mulheres de classe AA das de classe C, de acordo com a pesquisa. Apesar da diferença financeira, as mulheres brasileiras já são maioria nas salas de graduação e pós-graduação e faz crescer a participação em cargos de gerencia e diretoria. “Tudo isso favorece a melhoria da auto-estima e segurança. Elas estão se tornando menos conservadoras e preconceituosas e cada vez mais voltadas para qualidade de vida e prazer imediato”, diz Nelson Marangoni, CEO do IBOPE Inteligência.

Se a preocupação da mulher no que diz respeito à família está mais voltada para o presente, nota-se que a busca pela independência não está diretamente ligada ao trabalho. Em 2005, a pesquisa mostrou que 56% das mulheres da classe AB viam no trabalho a sua ferramenta para alcançar a independência. Em 2008 este número foi reduzido para 46%. “Se ela sai mais para o mundo, precisa de condições para se expor e se sentir confortável, com a auto-estima elevada. Uma mulher insegura sofre muito quando não consegue atender ao que se espera dela”, explica o psiquiatra Luiz Cuschnir, especialista em comportamento feminino e autor do livro A Mulher e Seus Segredos, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Comparando os resultados de outros anos com os de 2008, percebe-se que a mulher de classe C não está mais focada principalmente na família, como em 2003. Mais madura, esta consumidora passa a olhar mais para ela mesma e surge uma oportunidade ainda maior para marcas de cosméticos e produtos de beleza. Diferente da mulher AA, que está muito mais focada no trabalho. “Ser independente facilita o acesso a cultura nas mais variadas dimensões e assim ficam mais claras suas opções e o que elas querem para si mesmas”, conta Cuschnir.
Casamento sim, filhos não
O estudo feito em 2005 mostrou que 18% das mulheres da classe AB definiam sua qualidade de vida como excelente. Em 2008 este percentual aumentou para 33% e os motivos para o expressivo resultado são muitos. Estabilidade financeira ficou em primeiro lugar como o principal motivo da excelência em qualidade de vida, com 91%. Trabalhar no que gosta ficou em segundo, com 86%, e Bom emprego com 68%, apenas citando os três primeiros.


A pesquisa do IBOPE e do Grupo Abril revela uma mudança no comportamento das mulheres no que diz respeito aos filhos. Na classe AA, 54% das mulheres pretendem ter filhos, enquanto 65% do público feminino que compõe a classe C pretendem engravidar. Quanto às principais carências das mulheres, na classe AA uma boa vida sexual é o principal. Já na classe C, a preocupação é em ter um bom emprego. “A família continua muito importante do ponto de vista afetivo, mas se percebe que elas estão compromissadas com a sociedade e não só com a família”, observa o especialista.

Perguntadas sobre o que desejam para os próximos 10 anos, o casamento ainda é o projeto mais cobiçado pelas mulheres. “Casar e morar com o marido aumentou em 23% de 2003 para 2008. Em 2008, 78% queriam casar, contra 55% em 2003”, aponta Marangoni. Apesar de mostrar que querem casar, as mulheres estão em busca de qualidades em seu parceiro atual. Na classe C, as mulheres vêem apenas seis qualidades em seus parceiros. Para as mulheres de classe AB são oito e as da classe AA destacam 14 qualidades.


Porém, o parceiro ideal para estas consumidoras precisa ter mais. Na classe C, 83% das mulheres disseram que são necessárias 11 qualidades, parecido com as de classe AB, já que 62% delas buscam um marido que tenha 13 qualidades. Exigentes por natureza, na classe AA os homens terão que penar para colocar uma aliança no dedo esquerdo das mulheres. Cinquenta por cento delas pedem 21 qualidades ao seu pretendente. “Estamos vivenciando uma maior flexibilidade nos relacionamentos. Teremos cada vez mais mulheres casadas e sem filhos ou mulheres solteiras com filhos”, acredita Marangoni.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Filho de peixe ....

Meu filhote se emplogou com essa história de blog e fez o dele .... muito fofo !

Ele escreve bonitinho e adora contar piadas .... indiquem para os meninos !

Confira: Mundo dos meninos - mundodosmeninos.blogspot.com

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pula fogueira iôiô .....

Adoro essa época do ano ..... começam as enxurradas de Festa Juninas, desde a escola do filho, casa de amigos, hotel fazenda , etc .... não perco uma !

As comidinhas são uma atração à parte, quem resite ao pé de moleque, paçoca, maçã do amor ( minha preferida ), canjica, caldo verde, maria mole, quentão, salsichão .... huuuummm, deu água na boca !

Eu recomendo a festa do Hotel Fazenda do Serrote .... é uma delícia ! Aqui pela Barra a da Igreja do Rosas também é bacana para a criançada, tem um monte de barraquinhas de brincadeiras ....

Coloque a sua caipira e comece a procurar o Arraiá ! Pode me convidar .....


Segue uma receitinha de maçã do amor molezinha .....

Ingerdientes:

500 gr de açúcar

2 colher(es) (chá) de vinagre branco

1 colher(es) (chá) de anilina vermelha

4 unidade(s) de maçã

Modo de Preparo:
Misture os três primeiros ingredientes e faça uma calda grossa. Pegue as maçãs e espete em palitos de sorvete e mergulhe na calda. Ponha no tabuleiro e deixe esfriar. O ponto da calda é aquele logo após o derretimento do açúcar. (Por volta de 147ºC).

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O diário de um louco ......

Depois de um tempo sumida .... voltei !
Segue uma dica de teatro para quem está no Rio .... estréia 12/06: O Diário de um louco, com Claudio Tovar no Sesc de Copacabana. Os ingressos são baratinhos ( R$ 10,00 inteira e meia R$ 5,00 ), vale a pena.
O Sesc Copacabana fica na rua Rua Domingos Ferreira , 160 - Copacabana - tel: 21 2547 0156. horários - 6ªs e sábados, às 20h e domingos às 19h. Quem puder dar uma força !

A direção é do meu irmão Alexandre Bordallo .... e a fotografia do folheto é minha ! Que chique, tô toda besta .....