sábado, 6 de novembro de 2010

O melhor dos 2 mundos

Sempre que me deparo com problemas decorrentes das escolhas de uma mulher da minha geração me pergunto como minha mãe teria feito, afinal são 2 mundos muito diferentes ? Hoje somos mais cheias de questões, de opiniões, de informações .... somos mais cheias de si ! Talvez isso não seja bom numa negociação na esfera pessoal. Quem tem mais poder de barganha acaba esmagando o parceiro. E o nosso poder de barganha tem aumentado muito. As mulheres estão ficando “geneticamente” ( o que Darwin diria disso ? Convergência adaptativa ! ) muito mais fortes ... emocionalmente, profissionalmente e quase fisicamente. Que suplemento é esse que colocaram na nossa mamadeira de 1970 pra cá ?


Uma hora nossa fatura vai chegar. A da geração da minha mãe provavelmente já chegou. Minha dúvida e se a delas é maior ou menor do que a nossa. E se vamos ter como pagar essa conta. Longe de mim reclamar dessa nossa evolução, só tenho medo de ser o objeto de um estudo que ainda não tem resultado esperado e que eu nem sei se terá.


O melhor seria ter um extrato das coisas boas dos dois mundos, acompanhar em casa o crescimento e educação dos filhos, ter uma carreira, cuidar do marido pessoalmente, ter nossa independência financeira .... mas no fundo essas coisas são antagônicas.


E fica a pergunta de 1 milhão de dólares .... qual geração fez a escolha certa ?