sábado, 5 de março de 2011

Dinheiro traz ou não felicidade ?

Essa semana li umas três reportagens, em sala de espera de consultório, de celebridades ricas sobre o dinheiro, e a resposta era sempre a mesma. Dinheiro traz felicidade ? Os ricos respondiam sempre no estilo: Dinheiro não é tudo na vida, tem outras coisas ..... Todas evazivas e falsas.
De repente Zezé de Camargo respondeu: dinheiro não traz felicidade mas manda trazer. Oba ! Uma verdade ! Sem medo de ser feliz ....
Eu pendei nisso a semana toda e concordei. Vamos parar de demagogia com o dinheiro.
Que mão não fica feliz de colocar o filho numa boa escola ? Essa felicidade vem do dinheiro, não dá para estudar bem sem gastar muito.
Que mulher não fica feliz ( e linda ) com um bom tratamento estético na face e no corpo ? Outra felicidade proporcionada pelo dinheiro.
E por aí vai ..... viagem com a família ( feliz ! ), proporcionar conforto para os pais ( muito feliz ! ), estudar ( felizinha ... ), aposenatdoria tranquila, entre outras várias coisas.
Tá bom ! Dinheiro não compra amor, é um fato, mas melhora o amor próprio e auto estima que permitem encontrar um novo amor.
Dinheiro não compra saúde (verdade), mas no caso de uma doença grave, paga bons médicos, medicamentos e melhores hospitais.
Na verdade só queria que a gente pensasse sobre esse assunto com menos paradigmas, eu concordo que as coisas simples são, muitas vezes, as melhores recordações e acalmam o coração.
Nós mulheres fomos buscar a nossa independência financeira para poder ter a felicidade de fazer nossas escolhas.
Já que eu não sou de ferro, hoje é sábado e estou indo gastar o meu dinheiro no salão !
Bom final de semana.

2 comentários:

  1. Dinheiro não é tudo, mas a falta dele faz a pessoa não ter nada.
    Ele complementa a vida e é extremamente necessária para qualquer coisa.
    Utilizar o dinheiro com sabedoria nos dá sim felicidade, ela não compra amor e outras coisas pois isso se compra com o caráter.
    Pra mim não tem coisa melhor do que trabalhar muito e receber meu dinheirinho. Aí durmo, tranquila, sossegada e feliz. Por que o resto não precisamos comprar, conseguimos doando.

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir meu blog fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir