quinta-feira, 30 de abril de 2009

Transporte escolar ... em qual desses você pode confiar ?


Tem uma parte de mim que eu desconheço quando se trata de cuidados com o filho, sou super protetora mesmo ..... afinal moro no Rio de Janeiro e o perigo está em cada esquina.

Durante 2 meses procurando uma alternativa “segura” para o transporte escolar da escola para casa (não se assutem com a demora porque a casa é longe !) me deparei com muitas situações inusitadas .....

Durante as minhas buscas incansáveis ..... já estava a ponto de anotar todos os telefones que via escrito em ônibus, van, prédio, placa ...... é sério ! Não podia ver uma placa com telefones, acabei visitando até um apartamento pra vender. Que loucura !

També vi por aí um ônibus cheio de criancinhas escrito: EXPRESS. Que medo ..... pensei rápido .... prefiro que o transporte do meu filho seja SLOW !

Enfim .... depois de tantos telefonemas, acabei finalmente encontrando um .... então você pensa que o problema acabou ? Não ! Nessa hora começou outra etapa difícil, eu precisava testar, averiguar, questionar, investigar. Uma simples mortal iria respeirar aliviada e entregar o filho, mas eu não .... eu sempre vou mais além ! Porquê !?

Depois de 2 encontros pessoalmente na porta da escola, uma ficha de cadastro cheias de perguntas que eu mesma elaborei, telefonemas para outras mães com criança no transporte .... eu ainda não estava tranquila.

E no 1° dia de transporte ..... exercitei todo o meu lado Sherlock Homes .... patético ! Estacionei meu carro na rua atrás da escola e apareci do nada na porta da saída. Meu filho surpreso falou :
- Ué mãe, o que você tá fazendo aqui ? Eu não vou no transporte novo ?
Então eu disse: - Vai meu filho, mas o carro da mamãe está numa oficina aqui perto e eu vou pegar uma carona com o seu transporte para ir lá buscar.

Ele quis saber mais um monte de detalhes .... claro que eu não contei e encerrei o assunto por ali.

Então fomos todos nós apertados num utilitário cheio de crianças, devidamente “interrogadas” por mim, de forma muito natural, no trajeto até a oficina, onde meu carro não estava. Desci muito agradecida do transporte, atravessei a rua e peguei um taxi para voltar pra escola e pegar meu carro, aliviada !
Quando liguei para casa pra perguntar como tinha sido o transporte, ouvia a seguinte resposta:
- É legal, mas estava apertado por causa se você. Amanhã vai melhorar ....

Claro né ! Porque amanhã eu não vou !

Filho faz a gente passar por cada situação ...... que vergonha ! Faria tudo outra vez se preciso fosse ......




Um comentário:

  1. Oiiii!
    Tenho acompanhado teu blog desde que a Angélica citou no dela...muito divertido,estou adorando!
    Já coloquei nos favoritos do meu...espia lá.
    http://coisasdaka.blogspot.com/
    Bjcassssssss,
    Ká*

    ResponderExcluir