sábado, 2 de maio de 2009

Viajar sem filhos ..... tortura ou alegria ?


Esse assunto não me sai da cabeça .... estou tensa porque uma amiga está fazendo sua primeira viagem sem filhos. E isso é um marco na vida de uma mãe .... eu já passei por isso, foi uma tortura ! Espero que ela esteja se divertindo !

Agora estou me acostumando forçadamente porque separada, não tem jeito, tenho finais de semana sem filho, mas ainda assim é puxado e sofrido !

Os maridos ( os pais né ! ) não entendem que o nosso botão de mãe não tem liga e desliga e cobram de nós uma prova de amor .... essa maldita viagem sem os filhos !
Eu particularmente não gosto ! Tenho amigas que não ligam ..... acham até importante para o casal. Enfim isso é um dilema !

Meu coração de mãe aperta ! Eu sei, que um dia as crianças vão crecer e não vão querer mais viajar conosco, terão suas próprias vidas sociais, viagem para casa de amiguinhos e então poderemos curtir .... mas homem não entende isso ! Aliás do que eles entendem nessa relação mãe e filho ?

Quando viajei sem filho ligava toda hora para saber se estava tudo bem, se tinha comido, se tinha chorado, se tinha dormido a noite toda, se estava com dor de ouvido .... logo não estava inteira na viagem a cabeça estava em casa .... e o corpo em outro lugar ! Sem contar as inúmeras vezes que passamos em algum lugar e eu pensava ..... e falava também : "ai o Bê ia adorar isso aqui !", tudo que eu comprava era para o meu filho, para ver se ficava um pouquinho mais perto do universo dele.

E a possibilidade de acontecer alguma coisa mais grave e você estar a milhares de quilômetros de distância ...... caramba ! Tem que ser muuuuuuuuuito divertido pra valer a pena ! Coragem !

Sinceramente, não sei porque a gente cai nesse armadilha de atender esse paranóia de marido .... que precisa acreditar que aquela mãe ( ou seja, nós ) ainda somos a mesma namorada que ele se apoixanou só que agora em outra dimensão .... que carência ! Eles precisam nos ver longe das crianças, ver se agente sobrevive sem respirar o mesmo ar que os nossos filhos .... se agente sobrevive sozinha somente ao lado dele ! É muita insegurança. Força rapazes ..... Tem lugar pra vocês nessa relação mãe e filho, basta procurar !

A experiência é válida ..... nunca mais seremos as mesmas depois dessa passagem ! Boa viagem !








3 comentários:

  1. AH,EU ÂCHO LINDO O SEU JEITINHO DE MÃE,DÁ PRA SENTIR NAS SUAS PALAVRA COMO VC AMA O SEU FILHO,FICO ATÉ COM VONTADE DE SER MAMÃE TAMBÉM ...........

    ResponderExcluir
  2. Eu como não tenho filhos, falo como filha...

    Minha mãe quando viaja liga umas 3 vezes ao dia, e se por qualquer motivo eu e meu irmão não atender ao telefone, ela logo liga pro celular, faz mil recomendações...

    Mas nós, filhos, adoramos quando os pais viajam... a sensação de liberdade é deliciosa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu como mae sei bem o que voce esta falando, mas confesso que é importante pro casal esse tal momento a 2 ..rsrsrs....mesmo que o corpo esteja em um lujgar e a cabeca em casa com os filhos,,rsrsrs,,,,bjs

    ResponderExcluir